Sessões

Meu Estilo
Fotografo usando luz natural, em locações externas ou na casa do cliente, como alternativa ao retrato tradicional de estúdio. Quero que quando olhem as fotos reconheçam o lugar, os objetos e lembrem desse dia especial.
Dou atenção aos pequenos detalhes, um sorriso, um olhar, um beijo, um gesto de carinho, os pezinhos e mãozinhas do bebê, os sapatinhos e brinquedo da criança…
Dou importância a todos os momentos, quero registrar momentos que meus clientes lembrem por toda a vida, desde a doce espera da gestante, passando pelo dorminhoco recém nascido, bebês com suas grandes fraldas até chegar nas crianças, donas do seu próprio “nariz” e cheias de personalidade.
Todos esses momentos são importantes e merecem ser registrados com imagens.
Onde fazer as fotos?
A sua casa, o seu jardim, a sua praia favorita,…
Cada sessão é única, espontânea e feita a sua medida, no seu local preferido.
Não existem regras, pode ser o seu local preferido, no quarto do seu bebê e crianças, em um parque ou na praia.
Decidimos a locação em conjunto entre você e eu.
Que horário escolher?
Nessa mesma reunião decidiremos qual é o melhor horário para fazer as fotos, respeitando sempre a hora da comida e da soneca dos bebês e também da escola das crianças… No entanto, pela manhã, bem cedinho, é o ideal, a luz é linda e todos estão no seu melhor! A luz do final da tarde também é muito bonita, principalmente fotografando na praia, e é a luz de quase todas as minhas fotografias!
As sessões podem durar de 1 a 2 horas mas não há limite de horário.
O que vestir?
Não existe uma roupa especial, vestir o que nos faz sentir bem e confortável é o mais importante. Para as sessões com bebês e crianças dou algumas dicas, pois pela experiência sei o que os favorece no estilo da minha fotografia.
Recomendo roupas com cores vivas e uniformes, sem escritos ou desenhos. A roupa branca também é muito bonita e dá um ar de frescura para a foto. O melhor é levar duas ou três mudas de roupas para variar o estilo da fotografia. Se quiser, fica legal trazer algum brinquedo que a criança goste muito, bolhas de sabão, balões, tudo que possa dar um colorido especial para a foto.
Para as futuras mamães é importante que a roupa seja confortável, não aperte nem marque e se preferir alguma roupa que mostre bem a barriga. Vista o que você gosta e se sinta bonita!!! Se o papai e os irmãzinhos vão participar da sessão o ideal é trazer peças que combinem com o estilo da família. O que está proibido é todo mundo com estampas e brilhos, procure buscar um equilíbrio utilizando peças neutras. Também é importante trazer algumas coisinhas do bebê como sapatinho, roupinha ou um bichinho de pelúcia.
Depois da sessão…
Na mesma semana da sessão verá uma prévia aqui no blog das melhores fotos . Depois dos dias combianados receberá o cd com as imagens pra escolher as fotos que irão compor seu livro fotografico